Ajuda
Home Notícias Nacionais Comissão do Senado aprova cirurgia plástica gratuita para mulheres vítimas de violência
Comissão do Senado aprova cirurgia plástica gratuita para mulheres vítimas de violência Imprimir E-mail
Notícias - Nacionais
Qui, 04 de Fevereiro de 2010 00:00

Brasília - Mulheres vítimas de violência poderão ter o direito de fazer cirurgia plástica gratuita para a reparação de sequelas. É o que prevê projeto aprovado hoje (3) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

 

Pelo projeto, hospitais e centros de saúde que receberem vítimas de violência deverão informá-las sobre o acesso gratuito à cirurgia. Os recursos para cobrir as despesas deverão estar previstos na proposta orçamentária destinada à saúde.

 

O relator, senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), entende que, apesar de a cirurgia plástica reparadora ou reconstrutiva de sequelas sofridas por mulheres vítimas de violência estar prevista na Constituição, a situação real é diferente.

“Essa cirurgia ainda não é entendida, por parte dos gestores públicos de saúde, como um procedimento necessário, muito menos prioritário. Não raras vezes, é tratada meramente como procedimento para fins estéticos ou embelezadores.”

 

O projeto, de origem na Câmara, ainda depende de aprovação na Comissão de Assuntos Sociais e na de Direitos Humanos.


Fonte: www.agenciabrasil.gov.br

 

 

Somente usuários registrados podem escrever comentários!

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

 
JoomlaWatch Stats 1.2.9 by Matej Koval
SIVAC
Controle suas campanhas de vacinação online.
www.sivac.com.br
 
Secretaria de Saúde Virtual
Publique conteúdo de forma rápida e simples.
www.saudecordeiro.org.br

Seja Parceiro

Seja Parceiro do maior site de normas do SUS e fale diretamente com um público especializado. Saiba mais

Política de Privacidade

Obtenha informações sobre nossas politicas de uso e privacidade. Saiba mais

Central de Atendimento

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão e ajude o nosso portal a estar em constante aprimoramento.Saiba mais
brasilsus